A vítima foi identificada como sendo José Ednaldo Ferreira da Paz, 33, que residia na localidade do Reginaldo, bairro do Poço, na capital alagoana.
A perplexidade, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi motivada porque, pelos registros policiais, a vítima estaria internada há vários dias na área vermelha (reservada para os pacientes mais graves) do Hospital Geral do Estado (HGE). José Ednaldo, que foi internado com epilepsia alcoólica (alcoolismo) havia fugido do HGE no início da semana e, segundo seus familiares, que o procuravam desde a última segunda-feira (13), ninguém no hospital havia notado o sumiço do paciente, antes do alerta da família.
A irmã de José Ednaldo, Maria Jane ferreira da Paz, disse que ela e os parentes já tinham percorrido vários locais a sua procura, desde a casa de amigos até o Instituto Médico Legal (IML).
Pelos levantamentos da Polícia a vítima, após sair do hospital, foi para a Favela Muvuca, onde teria retornado a beber e, ao tomar um banho na lagoa, foi acometido de um mal súbito, morrendo em seguida.
Parentes do homem morto não esconderam a indignação com a falta de segurança no HGE. Segundo a delegada Maria Aparecida, do 22° DP e que esteve no local, “o sumiço de pacientes do hospital se tornou um fato comum”. A delegada admitiu que o caso envolvendo José Ednaldo é mais um nos registros da Delegacia.



































Postar um comentário