Câmera flagra jovem sendo baleado ao reagir a assalto no interior de SP

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011.
SOROCABA - Imagens de uma câmera de segurança que mostram um rapaz reagindo a um assalto e sendo baleado pelo ladrão, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O assalto aconteceu no final da noite de sexta-feira, numa loja de roupas da rua Nogueira Padilha, na Vila Hortência, mas as imagens só foram divulgadas na segunda-feira.

As cenas impressionam: dois homens com os rostos parcialmente cobertos por bonés invadem a loja e rendem as pessoas que estavam no interior - o rapaz, a namorada dele, dona da loja, e uma cliente. Um dos bandidos que está com a arma na mão aborda o rapaz e o empurra. A vítima resiste e é golpeada com um chute.

O rapaz, mais alto e forte que o bandido, reage e também chuta o ladrão, avançando contra ele. O homem dispara e, enquanto o rapaz cambaleia e cai, a dupla foge sem levar nada. A namorada e a cliente se desesperam, sem saber o que fazer, depois socorrem a vítima que parece consciente.

H.O., de 26 anos, foi socorrido por policiais que chamam o resgate. A bala entrou pelo pescoço e perfurou o pulmão. H. foi levado para o Hospital Regional, passou um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já recebeu alta. Ele se recupera em casa.

A dona da loja, S.C., de 26 anos, conta que abriu o estabelecimento no final de outubro e, depois que uma loja vizinha foi assaltada, decidiu instalar a câmera. Segundo ela, na noite do assalto uma viatura fazia ronda na rua. "Como as lojas fecham às 22 horas, os policiais foram embora, mas nós estávamos com clientes e continuamos abertos."

O assalto aconteceu às 22h23. "Eles chegaram de repente e o que estava com a arma mandou meu namorado se deitar. Preocupado comigo, que estava no caixa, ele ficou sem reação, por isso o cara ficou nervoso e o agrediu." De acordo com a jovem, o rapaz nem se lembra de ter reagido. "Foi instintivo, mas ele correu um grande risco."

Suspeitos. O autor do disparo foi reconhecido por um policial que faz "bico" na área oferecendo vigilância privada. "Ele viu a filmagem e disse: sei quem é esse cara." O rapaz, de 19 anos, mora num bairro próximo e tinha passagem por roubo de motocicleta quando ainda era menor. Ele negou o crime, mas as vítimas os reconheceram por fotos. O criminoso foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Seu comparsa também foi reconhecido, mas está foragido. Depois da tentativa de roubo, a dona da loja decidiu instalar câmeras também na fachada do prédio. "Meus pais até queriam que eu largasse tudo, mas não posso parar de viver porque tem bandido", disse.

1 Comentário:

CyberDetonados disse...

pra que foi reagi???acha q e o Super-Homem???

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |