Enterro dos Vivos

sábado, 16 de julho de 2011.
Matéria que consegui sobre o caso:
"A população de uma vila atingida pela febre aftosa em Paju, na província coreana de Gyonggi, está assustada. Muitas casas estão sendo abastecidas com água contaminada com sangue animal.
A notícia só foi divulgada, depois que descobriu-se que aproximadamente mil porcos infectados pela febre aftosa foram enterrados vivos para evitar um surto da doença. 
Autoridades sanitárias dizem que a situação é temporária e que tudo voltará ao normal em breve. Entretanto, especialistas alertam que o sangue dos porcos enterrados está sendo absorvido pelo solo, contaminando assim o lençol freático, onde a água potável que abastece a região é coletada.
Os especialistas explicam ainda que os animais devem ser abatidos antes de serem enterrados, mas que as autoridades coreanas não estão dando conta de matar a grande quantidade de porcos antes de serem jogados nas valas.
Desde de novembro de 2009, mais de 660 mil animais - entre porcos e bois - foram enterrados na Coréia devido a um surto de febre aftosa. Segundo o Ministério da Alimentação, Agricultura e Pesca do país, esse número é o maior já registrado desde 2002, quando 160 mil animais foram sacrificados.
Em outubro de 2010, o Ministério do Meio Ambiente da Coréia reportou que a água de áreas próximas aonde os animais infectados são enterrados - nas províncias de Incheon, Gyonggi e Chungcheong - está imprópria para o consumo, devido a altas concentrações de bactérias.
Muitos grupos de proteção aos animais da Coréia estão protestando contra as medidas do governo que, segundo eles, são "desumanas" e "obsoletas" para se controlar uma doença."


Tradução feita por mim, legenda do vídeo:
1:00 “Neste cubículo, há incrivelmente 1050 porcos sendo enterrados vivos, tão densamente imprensados, que não há espaço sequer para um único suspiro.”

3:07 “Quando estão sendo jogados, logo no começo, os porcos ficam em sua posição normal, com suas costas para cima (quatro patas no chão). Mas na medida que vão sendo jogados mais e mais porcos, eles vão morrendo pela pressão que cada um exerce no corpo do outro, praticamente na posição vertical, como humanos.”

3:45 O enterro dos vivos continuou até tarde da noite

4:35 De acordo com a lei de prevenção de doenças contagiosas em animais, o regulamento diz que a cova deve ser funda o bastante pelo menos 2 metros entre o solo e o “objeto” enterrado.

4:38 No entanto, o local da operação, os porcos são amontoados na cova, de uma maneira que a camada do solo acima da cova fique muito fina, não conseguindo distinguir o nível do solo e do que foi enterrado.


Meu coment:
Aos 3:16 vocês podem ver o medo nos olhos deles, a boca aberta por exaustão tentando respirar...
Como podem ver aos 3:28, uma das integrantes da operação, chora. É aquele negócio, você é empregado, você tem que fazer o que lhe mandam. Ela poderia até ser a dona da fazenda chorando por ter que fazer isso dessa maneira. Você não tem a verba pra fazer o abate civilizadamente, e ai? Eu estou tentando fazer com você leitor, não apenas condene, “Ah isso é cruel, povo de merda”. E sim que reflita, isso foi uma fatalidade, foram infectados, não tiveram a verba necessária para exterminar da maneira menos cruel, não só aqui no Brasil mas eles lá, também não puderam contar com a ajuda do governo e eles TIVERAM que exterminá-los de qualquer jeito.
De que adianta ter milhares de animais se eles não estão saudáveis? Com uma produção menor, caso algo desse porte acontecesse, talvez conseguisse fazer algo a mais do que enterrar vivo um animal doente.

Prefira a qualidade a quantidade.
=/

Comentários:

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |