OFF - É preciso mudar: Campanha nacional quer mudar lei de drogas no Brasil

sexta-feira, 13 de julho de 2012.

A campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar” vai recolher um milhão de assinaturas para apoiar o Projeto de Lei que será apresentado ao Congresso Nacional no segundo semestre de 2012 com o objetivo de mudar a atual legislação sobre drogas.

Cinco razões para participar

1.A Lei 11.343/2006, que normatiza a política de drogas no Brasil não faz distinção clara e objetiva entre usuário e traficante. 2.Desde que a legislação entrou em vigor, dobrou o número de presos por crimes relacionados às drogas no Brasil. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de usuários que não são traficantes.

3.A maioria desses presos nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção.

4.Mesmo sendo usuárias, essas pessoas permanecem presas enquanto durar o julgamento. A legislação não permite que respondam em liberdade a um processo em que a acusação seja tráfico de drogas.

 A nova proposta de projeto de lei, além de estabelecer critérios objetivos de diferenciação entre traficante e usuário, apoia instituições de cuidado para que os que sofrem com o abuso de drogas tenham a quem recorrer livres do medo da prisão.


(Vídeo da campanha com a atriz Luana Pivoani)



Caso queira assinar a petição clique aqui e vá direto ao site www.eprecisomudar.com.br

3 Comentários:

Anônimo disse...

A Lei do Mercado, Sem Consumidor, Não há Fornecedor. e Ponto.......

Anônimo disse...

Viciado bom e igual cerveja, gelado e em cima da mesa. Se bem que eu não gosto de cerveja, nem de álcool. O usuário, seja o viciado ou o esporádico, tem que apanhar muito e apodrecer na cadeia. Se eu fosse dono desta ZONA de país, eu acabava com o artigo 28 da 11.343 e enfiava todo viciado no 35 da 11.343/06. Ainda me colocam a maior MACONHEIRA do BRAZIL pra fazer campanha pra defender esta corja.

Anônimo disse...

Daniela. morta com 25 anos pelo ex drogado. Tadinho ele é viciado! Ele disse que ela abriu a porta por ele pediu ajuda para digitar um curriculum. Ele deixou o corpo dentro da piscina da cobertura. A mãe dela encontrou o corpo. Ele disse, segundo ele, que ela não quis dar dinheiro para ele se drogar. E isso que você quer?

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |