Bíblia Proibida - Absurdos

sábado, 21 de abril de 2012.

Vemos em toda a bíblia certas coisas como catástrofes, fenômenos inexplicáveis, maldições, criaturas incríveis, monstros, profecias, milagres, mas muitas vezes absurdos grotescos. Nesta serie de matérias farei uma seleção de absurdos que eu não consigo achar sequer uma explicação plausível. Vamos ver algumas questões que desafiam até aos mais sábios:


No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia: 

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gn 1:3-5


E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Gn 1:14-19

Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los?

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gn 1:5


Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas:

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Gn 1:6-8


As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese.  Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de criá-las diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti evolução afinal de contas.

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

Gn 1:11


Eis que vos tenho dado toda erva... e toda árvore... E a todo animal da terra." Uma vez que muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, o conselho de Deus é mais que imprudente. Você diria a seus filhos para ir ao jardim e comer as plantas que encontrassem? Claro que não. Então, você está sendo melhor e mais inteligente do que Deus:

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Gn 1:29


"Deus... descansou." Até Deus se cansa às vezes. Eu imagino como ele deve se cansar todo dia recebendo milhões de orações e pedidos.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Gn 2:2


A árvore da vida... e a árvore da ciência do bem e do mal." Deus criou duas árvores mágicas: a árvore da vida e a árvore do conhecimento. Comer da primeira, você viverá para sempre, comer da segunda, você morrerá no mesmo dia. De qualquer maneira, Adão comeu da árvore do conhecimento e viveu por mais 930 anos. Mas ele nunca teve a chance de comer da árvore da vida. Deus o impediu de comê-la para que ele não se tornar-se um deus, e viver para sempre.

E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gn 2:9


Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gn 2:17


Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Gn 3:22


E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

Gn 5:5


Uma serpente inteligente ("a mais astuta" de Deus) conversa com Eva sobre árvores, morte e o conhecimento do bem e do mal. Ela persuade Eva a comer da fruta proibida e na primeira mordida, Eva se torna culpada:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

Gn 3:1


Deus passeia e conversa (com ele mesmo?) no jardim, e procura Adão e Eva (que se esconderam), como assim se esconderam? Será que nesse tempo Deus não tinha o dom da onipresença?

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

Gn 3:8-9


Deus amaldiçoa a serpente. De agora em diante ela rastejará sobre o seu ventre e comerá pó. E como ela conseguia se mover antes? pulando sobre o rabo, talvez? E, além do mais, cobras não comem pó:

Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

Gn 3:14


Deus amaldiçoa a terra e faz espinhos e cardos crescerem. Antes disto, de acordo com a (falsa) história do Gênesis, as plantas não tinham nenhuma defesa natural:

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

Gn 3:17-18


Deus mata alguns animais e faz alguns casacos de pele para Adão e Eva:

E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Gn 3:21


Deus expulsa Adão e Eva do jardim antes que eles tivessem a chance de comer daquela outra árvore - a árvore de vida. Deus sabe que se eles o fizessem se tornariam "como um de nós" e viveriam eternamente. Um pensamento realmente assustador para um deus inseguro:

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Gn 3:22-24

28 Comentários:

Anônimo disse...

e tem muito mais absurdos, apenas mais um exemplo, deus criou o mundo, e após criou Adão e Eva, dos quais geraram Abel e Caim. Caim matou Abel, e Deus condenou Caim a vagar pelo mundo casar e constituir familia.... casar com quem???não eram só eles no mundo?? existem muitos e muitos outros absurdos na biblia...

Anônimo disse...

Realmete há fatos na Bíblia que meios que sem explicação como esse de Caim. Mas nem tudo é assim, basta raciocinar. Quanto ao fato da criação do sol e da lua, Deus deu o nome depois, primeiro ele criou os luzeiros (sol e lua) mas deu o nome da claridade de dia e a escuridão foi chamada de noite. Por último ele deu o nome de sol ao luzeiro maior e lua ao luzeiro menor. E isso foi no quarto dia. E quanto ao caso de Caim construindo famílias conhecendo outras pessoas no mundo, a Bíblia não relata com detalhes tudo que a gente quer saber, mas se Caim encontrou outras pessoas no mundo, significa dizer que não era só Adão e Eva que existia, eles apenas foram os primeiros seres humanos mas não os únicos. Tudo é uma questão de raciocinar. Agora minha pergunta é, se Deus ou o acaso nos deu a capacidade de raciocinar, porque que vocês não buscam raciocinar ao invés de procurarem estratégias para censurar a Bíblia e a Deus?

Anônimo disse...

Maria era casada com José, é comum o casal realizar seus desejos sexuais na hora da relação. Naquela época não existia tabaco e nem as demais drogas que existem na atualidade. Jesus não era gay, mas também não buscava ter relações sexuais com mulheres, porque não foi esse o propósito da vinda dele na Terra. Ele não veio para construir familia, mas sim para nos dar acesso a salvação através do seu sacrificio, do qual muitos babacas e estúpidos não dão valor. E ficam tentando criticar religião e religiosos, tornando-se imbecis ao quadrado. E vivem com uma mente vazia de inteligência e cheia de ignorancia e todos os tipos de tolices. kkkkkk. Essa é a grande realidade.

Anônimo disse...

Esse autor é muito complexado! Aposto q o pai dele era religioso e abusava sexualmente enquanto citava o pai-nosso qnd pequeno, isso explicaria esse trauma.

Lincon Jeske disse...

O pior não é a bíblia e sim que tenta defendela!
são sandices aceitas em massa que só um lunatico aceitaria por si só!
Falta raciocinio ao povo, e isso só o tempo a de mostrar... (se não nos matarem antes)

Anônimo disse...

Eu já penso diferente. Pois os que tentam defender a Bíblia demonstram entendimento revelando a verdade e auxiliando aos outros a entenderem a verdade contida na Bíblia que só os rebeldes rejeitam.

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7

Mais cada um tem seu próprio ponto de vista não é mesmo?

Lúcifer Heritage disse...

Maria era casada com José, é comum o casal realizar seus desejos sexuais na hora da relação. Naquela época não existia tabaco e nem as demais drogas que existem na atualidade. Jesus não era gay, mas também não buscava ter relações sexuais com mulheres, porque não foi esse o propósito da vinda dele na Terra. Ele não veio para construir familia, mas sim para nos dar acesso a salvação através do seu sacrificio, do qual muitos babacas e estúpidos não dão valor. E ficam tentando criticar religião e religiosos, tornando-se imbecis ao quadrado. E vivem com uma mente vazia de inteligência e cheia de ignorancia e todos os tipos de tolices. kkkkkk. Essa é a grande realidade. PERA como assim não existia drogas ?? se bebeu estuda historio o ignorante na propria biblia cita elas a biblia eh tão verdadeira quanto nota de 25 reais

Anônimo disse...

kkkkkk. Essa foi boa, me chamar de ignorante kkkkk. Ao Lucifer Heritage, eu tenho certeza que você é mais 1 de mente desequilibrada tentando se passar por inteligente. Quando eu disse sobre o tabaco não estava me referindo as plantas, mas sim ao uso da criação de cigarro, naquela época não existia charuto e cachimbo. o produto para criação das drogas sempre existiu na natureza, mas foi descoberto anos depois e não naquela época. Parece que todos entenderam o que eu disse. Você foi o único pateta que eu precisei detalhar sobre o tabagismo e drogas. Na época de Cristo ou antes dele não existia tabaco para ser utilizado como forma de consumo, isso foi anos depois na época das navegações e descobertas lá pra 1500 e tal. Essa da nota de 25 reais só pode ser piada. Nem vou pedir livro, capítulo e versículo porque já sei que você não vai conseguir me apresentar, é apenas mais 1 de mentalidade futil que vive criticando a Bíblia e a Deus só por distração, ou seja, pessoas que só fazem idiotices e levam uma vida com mentalidades ridiculas. Que fazem de tudo para passar esse titulo aos religiosos.

Anônimo disse...

A Bilblia que fala de Deus?? esse mesmo Deus que torturou psicologicamente Abrhão, exigindo o sacrificio de seu filho, desistindo no ultimo instante? esse que, segundo a biblia deixou milhares de bebes serem mortos, e salvou apenas o bebe Jesus, esse que destruiu sodoma e provocou o diluvio, matando milhões de pessoas. é esse o seu Deus de""AMOR" segundo a biblia....

Anônimo disse...

Deus Ele é 100% amor, mas é 100% justiça. As escrituras demonstram isso. Você não leu a Bíblia direito, preste atenção nas escrituras abaixo:

Vede agora que Eu, Eu o Sou, e não há outro Deus além de mim; Eu faço morrer e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e não há
quem possa livrar da minha mão."
Deuteronômio 32 v39

Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor; pois o nosso Deus é um fogo consumidor.
Hebreus 12 v28 e v29.

Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação, certamente serão mortos, o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20 v13.

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10 v28

Não sabeis que os injustos não hão
de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas
(prática dos habitantes da cidade de Sodoma. Promíscuos), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os
roubadores herdarão o Reino de Deus. I Coríntios 6 v9 e v10.

Mas quanto aos tímidos (em seguir a Cristo), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.
Apocalipse 21 v8.

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E
porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7 v13 e v14.

Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim.
João 5 v39.

Concluindo; não confunda o amor de Deus com inofensividade, o ser humano só existe atavés da graça (favor não merecido) de Deus. Nenhum ser humano é digno de misericórdia, somos todos uma raça de pecadores do qual Deus nos concede a oportunidade de nos redimir. Deus não fez o homem pecador, mas o homem desobedeceu a Deus e através da desobediência, o mundo é essa desgraça que você vê hoje. 1 detalhe importante, Deus sem os seres humanos, Ele continuará sendo soberano, o ser humano sem Deus é um lixo. Todos dependem da graça de Deus, esse é o amor de Deus revelado na Bíblia, nos conceder perdão através do nosso arrependimento e salvação através de Jesus Cristo e nos deixar viver mesmo nós sendo indignos de bondade e existência por causa do pecado.

Anônimo disse...

post sem muita informação :/ não gostei disso, sou do Rio Grande do Sul o melhor estado do Brasil aqui as pessoas tem cultura e escrevem otimos artigos, por isso não aprovei o seu estilo de escrita! Gauchos são o exemplo de pessoas decentes

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta virando baixaria!

Anônimo disse...

Sei, um Estado sendo um dos mais atrasados (sub-desenvolvidos) com poucos pontos turisticos. Até no futebol é ruin, só tem apenas 2 grandes times conhecidos e que estão na 1ª divisão do brasileiro, que é Internacional e Grêmio, e ainda por cima, a maioria dos gaúchos tem fama de gay pelos demais estados do Brasil. kkkkkkkkkkk. Isso porque é o melhor estado do Brasil hein. Já pensou se fosse o pior?

Anônimo disse...

o comentario acima, apenas demonstra a ignorancia dos demais estados, só sabem falar e julgar pelo futebol, em muitos lugares a religião vem em segundo plano sempre atras do futebol, o fato da maioria das pessoas julgarem o gauchos como gay é inveja! Inveja de não poder viver em um dos melhores estados do Brasil, e o povo de RS é sim um dos mais competentes e destacados profissionais! Eu me Orgulho do povo gaucho

Anônimo disse...

kkkkkkk são os melhores em queimar a rosca

Anônimo disse...

vá sii fudee cabra da pesti

Centro Espírita Bezerra de Menezes disse...

Também pensava como você até que conheci pessoas que sabem hebraico, grego, e ainda entendem da cultura judaica. Os textos do livro Bereshit (Gênesis) foram mantidos por centenas de anos por tradição oral, são versos alexandrinos (com rima e métrica) que até hoje são cantados nas sinagogas, que apresentam as eras geológicas (simbolizadas por "dias") de maneira poética e figurada. Sob as figuras dos arquétipos "Adão", "Noé", "Caim" (que não são pessoas, mas arquétipos), são simbolizadas e descritas fases de nossa evolução. Por exemplo, em Isaac temos a implantação das endofirnas e do sistema que nos permite sorrir, ou rir, o que até então não existia, quando ainda estávamos mais para animais que para seres humanos. Os nomes hebraicos tem significiado, Isaac é riso e sua história narra essa conquista. Se você quer realmente tentar entender esses e outros fatos da Bíblia, precisa raciocinar com uma mente que deixe de ser ocidental e se torne oriental, acompanhar pela imaginação uma cultura de 4.000 anos atrás e ainda buscar entender o que significam expressões hebraicas que nem tem tradução para nossa língua. As citações bíblicas que você faz foram traduzidas provavelmente do francês por João Ferreira de Almeida, usando um português arcaico e com diversos erros que ele mesmo posteriormente reconheceu e não foram corrigidos. Mais esclarecimentos visite www.portalser.org; www.cebemcandeias.blogspot.com
Um abraço e bons estudos para você!

Impacto Filmes disse...

Eu sou ateu, graças a deus !

Anônimo disse...

Como um ateu pode dar graças a deus? QUE LOUCURA!!!

Ana disse...

Belo post,está certíssimo.a bíblia é um ótimo exemplo(de insadidade,é claro).

Anônimo disse...

Eu tenho pena de todos os que concordam com estas baixarias,na minha opinião isso e trabalho de um bando de desocupados,por que ao inves de voces ficarem postando estas idiotices, voces não procuram ler e entender a biblia na sua essencia, Deus não precisa ser lógico para que eu acredite nele.Quer uma prova de que ele existe, se olhe no espelho, a sua vida e obra dele,eu não sou um exemplo de cristã, mais eu jamais duvidaria de Deus, pois no final da minha vida, por mais que eu seja uma pecadora eu sei que o meu lugar ao lado dele esta guardado.E analisando um comentario feito por um idiota qualquer onde ele cita que Deus torturou abraão psicologicamente, é outro que sai falando tudo pelo rumo do nariz, Deus só estava testando a fé de abraão, e o diluvio foi a unica forme que Deus encontrou de limpar o mundo de pessoas como voçes,descrentes.
E por fim, vou deixar algumas citaçoes da palavra, para que voces leiam e reflitam, pois somos todos filhos de Deus, e nunca e tarde para se arrepender e converter.
Que Deus abençoe voçes.

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do SENHOR alguma coisa.
O homem de coração nobre é inconstante em todos os seus caminhos".
Tiago 1:6-7
Uma mente duvidosa impede que se receba qualquer coisa de Deus. Em Marcos 11: 23-24 também nos afirma que" senão duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito".
As leis naturais podem até dizer que não podemos, mas os argumentos de Deus são maiores, e eles abrangem muito mais aspectos e leis que o homem pode supor e não estão limitados somente ao que vemos, nós podemos fazer o que a palavra de Deus diz que podemos, por isso não devemos duvidar.

CyberDetonados disse...

só uma obs, post de mortes acidentes e raro ter comentário, mas de religião todo mundo comenta, pq será ?

Anônimo disse...

Estranho é essa pah de gente defendendo a religião a biblia e talz, mas eu acho que ainda não perceberam que esse é o diabolico e sinistro,,, os cara vem aki pra ver gente morta e dae ve e post sobre religião e ja fica defendendo a biblia... porr@ tem algo errado aee.

Belatrix disse...

absurdo mesmo é você achar que faz algum sentido tudo o que você escreveu nessa postagem, hahaha talvez se fizer um estudo mais detalhado da bíblia, possa entender algumas coisas que parecem não estar claras na sua mente ou que pelo menos tenha credibilidade pra falar qualquer coisa.

Anônimo disse...

KKKKKK, é uma guerra santa virtual. Para mim pouco me importa o que é verdade ou mentira neste livro demente. Na melhor das hipóteses será como disse o "sábio" de eclesiaste: A morte será inconciência eterna. Na outra melhor das hipóteses esse tal de "Deus" é tão estúpido
que criou o inferno para que se perpetuasse o que ele chama de pecado. Pois eu como outros o xingaremos de todos os nomes e profanaremos o seu pobre nome, já profanado por si mesmo, por toda a eternidade. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,KKKKKKKKKKKKKKKKKKk

EDU disse...

SEM COMENTARIO "PORISSO VC É ANONIMO" COVARDE

inho kauark disse...

Essa é a mais idiota de todas! Claro que ele casou-se com uma irmã ou sobrinha...

inho kauark disse...

Até porque ele sabia que iria morrer.
E naquela época não tinha pensão. Viúva passava um perrengue!

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |