Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém milhares de contradições explícitas ou implícitas. Apresento aqui algumas das contradições que me deixam confuso, as quais nunca pude harmonizar.
As duas histórias contraditórias sobre a criação.
Primeira história:
O homem foi criado depois dos outros animais. [Gn 1:25-27]
O homem e a mulher foram criados simultaneamente. [Gn 1:27]
Segunda história:
O homem aparece antes dos outros animais. [Gn 2:18-19]
O homem foi criado primeiro, então os animais, e só depois a mulher, da costela do homem. [Gn 2:18-22]
Quanto tempo levou para criar os céus e a terra?
Um dia [Gn 2:4]
ou seis dias [Gn 1:3 - 2:3]
As plantas foram criadas antes ou depois dos homens?
As plantas foram criadas antes dos homens. [Gn 1:11-13, Gn 1:27-31]
As plantas foram criadas depois dos homens. [Gn 2:4-7]
Quando as estrelas foram criadas?
No quarto dia da criação, depois da criação da terra. [Gn 1:16-19]
Antes que a terra fosse criada. [Jó 38:4-7]
De onde foram criadas as aves?
Das águas [Gn 1:20-21]
ou da terra. [Gn 2:19]
Quantos deuses existem?
Há somente um Deus. [Dt 4:35, Dt 4:39, Dt 6:4, Dt 32:39, Is 43:10, Is 44:8, Is 45:5-6, Is 46:9, Mc 12:29, Mc 12:32, Jo 17:3, I Co 8:6]
Existem vários Deuses. [Gn 1:26, Gn 3:22, Gn 11:7, Ex 12:12, Ex 15:11, Ex 18:11, Ex 20:3, Ex 22:20, Ex 23:13, Ex 23:24,Ex 23:32, Ex 34:14, Nm 33:4, Jz 11:24, I Sm 6:5, I Sm 28:13, Sl 82:1, Sl 82:6, Sl 86:8, Sl 96:4, Sl 97:7, Sl 136:2, Jr 1:16,Jr 10:11, Sf 2:11, Jo 10:33-34, I Jo 5:7]
Adão pode comer de qualquer árvore?
Adão pode comer de toda árvore. [Gn 1:29]
Há uma árvore da qual ele não pode comer. [Gn 2:17]
Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência.
Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. [Gn 2:17]
Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. [Gn 3:6, 5:5]
O casamento é uma boa coisa?
Casamento aprovado. [Gn 2:18, Pv 18:22, Mt 19:5, Hb 13:4]
Casamento desaprovado. [I Co 7:1, I Co 7:7-8]
Deus tem um corpo?
Deus tem um corpo. [Gn 3:8, Ex 33:11, Ex 33:20, Ex 33:22-23, Ex 34:5, Dt 23:14, Ez 1:27, Ez 8:2, Hc 3:3-4]
Deus é um espírito que não possui corpo. [Lc 24:39, Jo 4:24]
Deus sabe e vê tudo?
Deus sabe e vê todas as coisas. [Sl 44:21, Sl 139:7-8, Pv 15:3, Jr 16:17, Jr 23:24, At 1:24]
Deus nem sempre sabe e vê todas as coisas. [Gn 3:8, Gn 4:14, Gn 4:16, Gn 11:5, Gn 18:9, Gn 18:17, Gn 18:21, Gn 22:12,Nm 22:9, Dt 8:2, Dt 13:3, II Cr 32:31, Jó 1:7, Jó 2:2, Os 8:4]
Todos descendem de Adão e Eva?
Sim, todos descendem de Adão e Eva. [Gn 3:20]
Nem todos. [Hb 7:3]
Deus respeita todos?
Deus respeita todas as pessoas. [Gn 4:4, Ex 2:25, Lv 26:9, II Rs 13:23, Sl 138:6]
Deus não tem respeito por ninguém. [Dt 10:17, II Cr 19:7, At 10:34, Rm 2:11, Gl 2:6, Ef 6:9, Cl 3:25, I Pe 1:17]
Primeira história:
O homem foi criado depois dos outros animais. [Gn 1:25-27]
O homem e a mulher foram criados simultaneamente. [Gn 1:27]
Segunda história:
O homem aparece antes dos outros animais. [Gn 2:18-19]
O homem foi criado primeiro, então os animais, e só depois a mulher, da costela do homem. [Gn 2:18-22]
Um dia [Gn 2:4]
ou seis dias [Gn 1:3 - 2:3]
As plantas foram criadas antes dos homens. [Gn 1:11-13, Gn 1:27-31]
As plantas foram criadas depois dos homens. [Gn 2:4-7]
No quarto dia da criação, depois da criação da terra. [Gn 1:16-19]
Antes que a terra fosse criada. [Jó 38:4-7]
Das águas [Gn 1:20-21]
ou da terra. [Gn 2:19]
Há somente um Deus. [Dt 4:35, Dt 4:39, Dt 6:4, Dt 32:39, Is 43:10, Is 44:8, Is 45:5-6, Is 46:9, Mc 12:29, Mc 12:32, Jo 17:3, I Co 8:6]
Existem vários Deuses. [Gn 1:26, Gn 3:22, Gn 11:7, Ex 12:12, Ex 15:11, Ex 18:11, Ex 20:3, Ex 22:20, Ex 23:13, Ex 23:24,Ex 23:32, Ex 34:14, Nm 33:4, Jz 11:24, I Sm 6:5, I Sm 28:13, Sl 82:1, Sl 82:6, Sl 86:8, Sl 96:4, Sl 97:7, Sl 136:2, Jr 1:16,Jr 10:11, Sf 2:11, Jo 10:33-34, I Jo 5:7]
Adão pode comer de toda árvore. [Gn 1:29]
Há uma árvore da qual ele não pode comer. [Gn 2:17]
Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. [Gn 2:17]
Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. [Gn 3:6, 5:5]
Casamento aprovado. [Gn 2:18, Pv 18:22, Mt 19:5, Hb 13:4]
Casamento desaprovado. [I Co 7:1, I Co 7:7-8]
Deus tem um corpo. [Gn 3:8, Ex 33:11, Ex 33:20, Ex 33:22-23, Ex 34:5, Dt 23:14, Ez 1:27, Ez 8:2, Hc 3:3-4]
Deus é um espírito que não possui corpo. [Lc 24:39, Jo 4:24]
Deus sabe e vê todas as coisas. [Sl 44:21, Sl 139:7-8, Pv 15:3, Jr 16:17, Jr 23:24, At 1:24]
Deus nem sempre sabe e vê todas as coisas. [Gn 3:8, Gn 4:14, Gn 4:16, Gn 11:5, Gn 18:9, Gn 18:17, Gn 18:21, Gn 22:12,Nm 22:9, Dt 8:2, Dt 13:3, II Cr 32:31, Jó 1:7, Jó 2:2, Os 8:4]
Sim, todos descendem de Adão e Eva. [Gn 3:20]
Nem todos. [Hb 7:3]
Deus respeita todas as pessoas. [Gn 4:4, Ex 2:25, Lv 26:9, II Rs 13:23, Sl 138:6]
Deus não tem respeito por ninguém. [Dt 10:17, II Cr 19:7, At 10:34, Rm 2:11, Gl 2:6, Ef 6:9, Cl 3:25, I Pe 1:17]



































deixa qualquer um confuso.
Ainda bem que a bíblia sagrada foi escrita para confundirem aqueles que se dizem sábios.
Se eu fosse daquela época, gozava na boca de Maria.
E vcs se acham auto-criticos, inteligentes e de mente aberta? ...Nao passam de idiotas que estao sempre buscando provar suas teorias bitolados entre opostos subjulgados por crenças pró ou contra alguma coisa q na verdade nunca entenderam. Principalmente o autor do post, q se diz "pessoa com mente aberta". Tão "aberta" q ainda nao entendeu q: Deus nao tem nada haver com religiões e suas ferramentas. Percebo em seus posts, uma nessecidade extrema de disseminar informações erroneas na tentativa de provar a alguem ou mais provavelmete a si msm, a inexistencia de algo superior no intuito de se sentir confortavel com cigo msm. Busca tanto resposta pra tudo q se atirou a um extremo tentando provar a inexistencia do outro extremo, esquecendo q tudo no mundo esta relacionado ao equilibrio e nao aos opostos.
Oi
A biblia não é um livro em que vc tem que acreditar em tudo... Questione! mas tenha a mente aberta... tem coisas na biblia que são absurdamente improvaveis, mas isso não quer dizer que TUDO é mirabolante. Vc tem que ter a capacidade de ler nas entrelinhas, a biblia é um livro que deve ser lido nas entrelinhas...
um exemplo é, exatamente, a criação da terra e do homem.
é óbvio que o homem não é descendente de Adão e Eva, esta é apenas uma forma biblica de explicar nossa origem. Todos nós sabemos que viemos de um processo de evolução de milhares de anos...E nada me deixa mais estressada do que um religioso que esta sempre dizendo que descendemos de Adão e Eva... aff...
kkkkk. Agora eu vejo o quanto é engraçado quando a Bíblia é lida por um ignorante de baixo nível intelectual. Em Genesis 2 v19 Declara que o homem já tinha sido criado depois dos animais, depois trouxe os animais a Adão para que eles recebessem os nomes que tem hoje. E não que Adão surgiu do acaso antes dos animais. Mas nessa vida é assim mesmo, pois a sabedoria é para os que o buscam, a ignorância é para os incapacitados desprovidos de inteligência. Vai ser perda de tempo eu comentar sobre as tolices contidas nesse post. Mas está aí a realidade do que eu disse sobre inteligência e ignorância.
Em Gênesis 2v19 NÃO declara que o homem já tinha sido criado depois dos animais pelo jeito que se esta escrito. É sim o homem foi criado ANTES dos animais.
Gostaria que você interpretasse melhor o que lê, e não ficar ai xingando por nada.
Pois é, mas dá a entender claramente que o homem já existia, assim como você já conseguiu ter uma noção disso. Tem que ser muito ignorante pra pensar o oposto não acha?
Vou esclarecer sua mente. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7. O que está no capítulo 2:7 é um detalhe do que aconteceu no capítulo 1:26. E não que os fatos estão distorcidos. Quem se confunde, são aqueles que não buscam interpretação, mas sim críticas e confusão.
E outra coisa. Quero esclarecer isso aqui também. E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
Gênesis 3:20.
Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Hebreus 7:1-3.
O que está se falando em Hebreus 7:3 é sobre Melquisedeque, do qual ninguém conhece a genealogia dele, ou seja, de quem ele foi gerado. E não que antes éramos descendentes de Adão e que depois deixamos de ser. Levando pro lado espiritual ou religioso, acredita-se que ele era Jesus para alguns crentes. Mas isso não se pode afirmar com tanta certeza por mais convincente que seja. Mas o próprio Paulo que foi escritor da carta aos Hebreus o considera Melquisedeque como Cristo. e continuando levando pro lado espiritual. Quando aceitamos Cristo, passamos a ser da descendência de Cristo, porque nova criatura somos, É o que chamamos de nascer de novo. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado 1 João 3:5.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:3-6
Mas fisicamente, continuaremos sendo da descendência de Adão, pois através de Adão e Eva vieram o pecado ao mundo e a perdição, mas através de Jesus veio a salvação. Mas isso pode ser bobagem para quem não é religioso e não tem espiritualidade. A Bíblia é um livro espiritual, é preciso ter espiritualidade e sabedoria. A Bíblia não é um livro de artigos científicos, tecnológicos e filosóficos. A palavra chave é ESPIRITUALIDADE. Ou seja, crer naquilo que não se pode ver o que é chamado de Fé.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6.
Fica aí a dica e o esclarecimento.
Pobres mentes alienadas as q acham q a biblia foi feita por Deus. Cada religiao tem uma biblia, acreditar nela é a msm coisa q acreditar em varios deuses.
A Bíblia foi escrita pelo homem, mas foi inspirado por Deus. A Bíblia tem como principal entidade o Deus criador de todas as coisas e Jesus o salvador e mediador entre Deus e os homens. "Há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem, que se deu em resgate por todos.” (1 Timóteo 2, 5 e 6). Religião é um conjunto de crenças, nem todas as religiões possuem bíblias. O tema do assunto é sobre a Bíblia. A única religião que pode estar ligado a esse assunto é o Cristianismo, Catolicismo e Espiritismo. Embora os 3 tenham doutrinas diferentes, os 3 tem o mesmo Deus como o foco de doutrina, com algumas diferenças que se eu for citá-las aqui, ficaria muito extenso meu comentário. Só acreditam em vários Deuses pessoas politeístas, e só não acredita em Deus quem são Ateus. Ambos grupos de mentes apagadas que se acham inteligentes.
a bliblia não foi feita por deus e fim da hítória!
SERÁ QUE DEUS SE "EXPLICARIA PARA O DIABO"? ESSE SITE O PRÓPRIO NOME JÁ MOSTRA QUEM É O SENHOR DO DONO DESTE SITE. AGORA SÓ É ESTRANHO CONHECEDORES DA "PALAVRA DE DEUS" ESTAREM VISITANDO ESSE SITE. EU ENTREI PELA CURIOSIDADE, GOSTO DE ESCLARECER AS PESSOAS QUE ESTÃO ENGANADAS POR SATANÁS MAS PERCEBÍ ALGUNS CRIANDO POLÊMICA...DEUS NÃO PRECISA SER DEFENDIDO ELE É O QUE É. MINHA PRECE É PARA QUE OS IGNORANTES QUE ESTÃO INVENTANDO POLÊMICAS NA PALAVRA DE DEUS POSSAM DESPERTAR E DEIXAR O ESPÍRITO SANTO ENTRAR EM SUA VIDA E TRAZER A LUZ PARA TÃO DENSAS TREVAS E QUEM SABE FUTURAMENTE SER UM SITE DE DIVULGAÇÃO DA OBRA DE DEUS...VAMOS ORAR POR ISSO? AMÉM. DEUS OS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE VOSSAS ALMAS.
Satanas e o dono desse mundo por isso nos crentes tem que abrir mão a oque ele tem para oferecer,Ateistas são pessoas deprimidas e sem amor ao proximo se acham inferior de qualquer pessoa eles tentam de mil formas de separar os que creem de Deus.Ateus não sentem a presença de Deus por que são totalmente ligadas a esse mundo,aproveitaram dos recursos que Deus ofereceu para provar que ele não existe.Eee o que diz na biblia ta sendo cumprido como estamos vendo.
Não vi nenhuma contradição ai....vocês por acaso já leram a bíblia alguma vez?
Se não por que questionam aquilo que desconhecem?
e se sim devem ter interpretado mal, pois não há nenhuma contradição e sim falta de compreensão de quem a lê.
Afinal quem são esses estudiosos que afirmaram isso?
Se você ler a Bíblia perceberá que ela é um livro sobrenatura....
como alguem na época em que a biblia foi escrita saberia que existe pressão atmosferica?(Jó 28:25 “Quando (Deus) regulou o peso do vento e fixou a medida das águas”)a biblia afirmava...
e como saberiam que a terra era redonda? (Isaías 40:22, há 2600 anos atrás: “...Ele (Deus) é o que está assentado sobre o globo da Terra”).
Quem revelou a Moisés, há 3500 anos, que existe o vácuo, o vazio espacial?(Jó 26:7 “Ele estende o norte sobre o vazio e suspende a Terra sobre o nada” ).
Existem várias outras provas....
Você ainda pensa que a Bíblia é um livro comum? pois cuidado se Jesus voltar agora para buscar o seu povo...voce será um dos que vão ser deixados para trás...e não restará mais esperança para você...
(http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=estudar&inscricao=&estudo=28&licao=3&forma_estudo=1&link=bol&instrutor=&sessao=&escolabiblica=0&lang=pt-BR)
Postar um comentário