Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.
Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará
Texto tirado do site: Universo Policial
Delegado diz que bandido tem que morrer
"...Sequestrador tem que morrer!
Olha... o latrocida tem que morrer!
O traficante tem que morrer!!
O Sequestrador tem que morrer!!!
O estuprador TEM QUE MORRER!!!!
Sabe por que? Porquê são bandidos!
E bandido bom é bandido MORTO e enterrado EM PÉ, pra não ocupar muito espaço..."
Veja o vídeo com essa declaração polêmica:




































Concordo com ele.... E nessas horas me dá saudade do querido Alborghetti. Ninguém é preso à toa. Direitos humanos uma porra, só serve pra atrasar a lei. Se a justiça daqui fosse igual à dos EUA, esse país não seria essa pouca vergonha. Use de exemplo o caso Lindemberg - Se o escroto ficar 20 anos preso é muito.
Tinha que ser que nem no oriente, fez merda tu é condenado a morte por qualquer merda feita de errado, não tem que prender tem que matar mesmo
muito complicado .. é muita proteção para quem não merece e pouca ou nada para quem deveria ter e paga pela mesma , direitos humanos faz o inferno de qualquer servidor publico que repreende de maneira um pouco mais energica quem merece , porem não faz nada a favor de quem sofreu uma violencia sem merecer ... peguem varios casos de erros policias contra civis e vão ver que nenhum teve punição , porque foram erros ou melhor foram sem (querer) , pegue casos contra bandidos e veram que muitos foram exonerados dos cargos porque foram energicos contra quem merecia .. agora vem a pergunta expulsa quem vai contra a bandidagem e nada faz contra quem comete erros
A criminalidade impera de norte a sul do brasil.a policia de mãos amarradas,a justiça inócua, o trabalhador.coitado!um zé mané que só presta pra dar lucro ao empresáriado.A familia desestruturada,o Pai perdeu sua autoridade a Mãe só quer amar e gozar.Mãe não.Fêmea.e assim caminha a humanidade.o negócio é dinheiro o resto que se dane.e a bandidagem vive sua melhor fase.
Postar um comentário