Little Boy

domingo, 29 de janeiro de 2012.


Little Boy ("menininho", ou "rapazinho", em português) é o nome de código de uma bomba atômica largada sobre Hiroshima, no Japão, na Segunda-feira 6 de agosto de 1945.



Após ter sido largado a partir do B-29 Superfortress, Enola Gay pilotado pelo então tenente-coronel Paul Tibbets, a cerca de 31.000 pés (9.450m) de altitude, o engenho explodiu aproximadamente às 8h15 da manhã (JST) a cerca de 600m do solo, com uma explosão de potência equivalente à de 13 kton de TNT.



Foi a primeira das duas únicas armas nucleares que foram utilizadas em guerra.



Aproximadamente 70.000 pessoas foram mortas como um resultado direto da explosão, e um número equivalente de pessoas foram feridas.



Um maior número de pessoas foram morrendo após a explosão devido ao resultado de radiações após o ataque "inverno nuclear" e cancro.[1] Muitas mães grávidas perderam os seus filhos e noutros casos crianças nasceram com deformações.



Até hoje não existe consenso sobre o real número total de vítimas mortais.



Veja o depoimento de Sumie Kuramoto, que presenciou o ataque aos 16 anos de idade:

"Nunca esquecerei esse momento. Pouco depois das 8 da manhã, houve um estrondo, uma explosão reverberante e, no mesmo instante, um clarão de luz amarelo-alaranjado entrou pelo vidro do telhado. Ficou tudo tão escuro como noite. Um golpe de vento atirou-me no ar e a seguir no chão, contra as pedras. A dor estava apenas brotando quando o prédio começou a ruir em torno de mim." 

"Aos poucos o ar se aclarou e eu consegui sair dos destroços. No caminho para um dos centros de emergência vi muita confusão. As ruas estavam tão quentes que queimavam meus pés. Casas ardiam, os trilhos de bonde irradiavam uma luz sinistra e no local de um templo pessoas se amontoavam. Algumas respiravam, a maioria estava imóvel. No pronto-socorro chegava gente correndo, as roupas rasgadas, chorando, gritando. Alguns tinham o rosto ensanguentado e inchado, outros tinham a pele queimada caindo aos frangalhos de seus braços e pernas. Em um bonde vi fileiras de esqueletos brancos. Havia também os ossos de pessoas que tentaram fugir. Hiroshima tinha se tornado num verdadeiro inferno."


Fonte do texto: http://pt.wikipedia.org/

1 Comentário:

Unknown disse...

Os USA não precisava fazer isso com os civis japoneses...

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |