Diagnóstico e cirurgia
O diagnóstico pode ser feito tanto por um endocrinologista, cirurgião plástico como por um Mastologista. São duas as causas do aumento de volume na região peitoral: excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal ou acúmulo de gordura.
A cirurgia para retirada do tecido mamário é feita por um cirurgião plástico. Após a cirurgia, o paciente é encaminhado a um tratamento hormonal.
Há casos que apenas há o acumulo de gordura que pode ser retirada com lipoaspiração. É muito comum em pessoas que engordam e depois emagrecem acumularem gordura localizada na região peitoral.
Tratamento Medicamentoso
Vários estudos comprovam a eficácia do tamoxifeno (Antiestrogeno) para o tratamento medicamentoso da ginecomastia puberal e também a ginecomastia idiopática,administrado nas dosagens de 10 à 40 mg/dia durante 3 e 6 meses.O tamoxifeno é eficaz no tratamento da ginecomastia, mas só necessário quando o paciente apresenta desconforto psicológico ou dor importante. No tratamento com tamoxifeno, no primeiro mês o paciente já apresenta uma diminuição muito significante da dor. É importante esclarecer que a ginecomastia com mais de 2 anos não apresenta total resposta ao medicamento devido ao endurecimento do tecido mamário.
Tratamento cirúrgico
O tratamento cirúrgico é muito das vezes indicado, pois o uso dos remédios como o Tamoxifeno não surtem efeito devido ao elevado grau da doença, por isso é aconselhável que se procure um médico assim que aparecerem os primeiros sintomas da doença.
Fonte do texto : Wikipédia
Caso você esteja com duvidas ou queira saber mais sobre o assunto, indico dois vídeos do Dr. Maurício de Souza Lima hospedados no site you tube que são esclarecedores. Para acessa-los basta clicar nos títulos abaixo.
Hebiatra - Ginecomastia - Parte 1
Hebiatra - Ginecomastia - Parte 2



































Olha me deu inveja dos peitos do mais novo!!! Belas tetas!
Postar um comentário