Ele foi morto a pedradas, a maioria na cabeça. Após o crime o assassino deixou uma pedra, com aproximadamente 5kg, sobre o abdômen do menor.
Segundo o cabo Afrânio, do 4º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, moradores da área disseram que o garoto era visto, com frequência, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), consumindo droga. A informação também foi confirmada por um familiar da criança que acrescentou que a criança passava o dia pedindo esmola no semáforo localizado próximo a um supermercado atacadista na Avenida Durval de Góes Monteiro.
A vítima teria saído da casa onde morava com a família, no bairro do Clima Bom, no final da tarde do domingo (22) dizendo que ia para à igreja. Os parentes não sabem a quem atribuir o crime.
Ainda segundo o cabo, o garoto pode ter sido vítima de violência sexual, já que sua bermuda estava abaixada. A vítima vestia bermuda azul e camisa amarela.
O caso será investigado pela delegada Maria do Socorro de Almeida Tavares, designada para responder pelo 11º DP.
Mãe pode ter relação com o crime
Uma denuncia chegada ao Conselho Tutelar do Tabuleiro pode complicar a situação da mãe da criança, Joseane Ferreira da Silva. O menor era visto constantemente em um semáforo próximo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pedindo esmolas a mando da mãe.
“Por incrível que pareça, quando se preparávamos para investigar a denúncia, a mãe da criança chegava ao conselho pedindo ajuda financeira para comprar um caixão e sepultar o filho” disse o presidente do Conselho Tutelar, Arildo Alves de Souza.
Ainda de acordo com o conselheiro, a mãe deverá responder pelo crime de abandono de incapaz como prever o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Vamos ouvi-la e tudo indica que seja responsabilizada pelo crime. As denúncias feitas por moradores comprovariam negligência por parte da mãe”, finalizou Arildo Alves.
Fonte: Emergencia 190
Entrevista com a mãe do garoto Josué Silvestre da Silva morto a pedradas:
"...melhor me prostituir e dá comida a eles.."
Joseane Ferreira da Silva
Afirmação triste!
Realidade triste!






































Me doeu lá no fundo mesmo essa reportagem. Mas não sinto nenhum pingo d pena dessa mulher, pois é por causa dela que o filho morreu. É óbvio que ela mandava essa criança pedir, assim como fazem essa vagabundas de beira de estrada que tem um filho atrás do outro e que acabam, no fim, se criando sozinhas. Infelizmente esse menino deu o azar de se deparar com alguém ruim, coisa a que todos nós estamos sujeitos hoje, e que simplesmente o matou por maldade. Quem deixa os filhos soltos na rua está sujeito a isso SIM. Lembra daquela mulher beliscando o bebê para que ele chorasse e ganhasse mais esmola?.... Que Deus acolha essa criança, já que a mãe não o fez;
Postar um comentário