Estava eu fazendo nada, na internet, e encontrei isso e pensei "Nossa! Isso interessaria meus leitores no DeS!".
Trata-se de uma Igreja, em Portugal, mais precisamente em Évora. Ela é TODA feita de ossos humanos, tirados das terras de Minas Gerais. A Igreja chama-se Igreja de São Francisco.
Ela foi construída em meados do século XVII, idealizada por três monges, que tinham como intuíto, mostrar como a vida da gente é transitória.
Logo na entrada, tem uma frase escrito: "NÓS, OSSOS QUE AQUI ESTAMOS, PELOS VOSSOS ESPERAMOS". De arrepiar, não é?
Entrada da Igreja, onde foi colocada a frase que faz todo mundo pensar um pouquinho
O local é todo frio, com poucas janelas, e, segundo quem já foi lá, o cheiro é um tanto quanto desagradável, capaz de dar arrepios na espinha... (só o cheiro, imagina o resto)
Valhe lembrar que os ossos que jazem lá, são de crianças e adultos... É possível notar isso pelo tamanho dos crânios...
Imaginem que lindo um batismo lá... Que cena mais memorável... (6)
Olhem as paredes... Quantas pessoas não tem ali?
Reparem do lado do corpo, tem um corpinho, provavelmente de um bebê
Essa parte é no teto da Igreja
Isso fica logo na entrada
Essa parte é nos fundos... Pra que colocar um cemitério nos fundos, se a Igreja, como um todo já é um?
Enfim, povo... É isso. Se quiserem ver mais e sentir como é estar em um lugar desses, sentido a energia e o cheiro, só indo a Évora, em Portugal. Teriam coragem?
Fico por aqui, espero que tenham gostado. E não se esqueçam:
Em Janeiro, só aqui, no DeS (por que nós, além de não termos escrúpulos para mostrar a realidade, não temos medo), uma postagem que vai fazer de vocês não apenas leitores, mas sim, leitores privilegiados.
Aguardem!
Auf Wiedersehen!




















































Postar um comentário