Fotografias post mortem

sábado, 31 de dezembro de 2011.



Imagine que você é parte de uma família na era vitoriana. A morte faz parte da sua vida diária, por isso é muito mais fácil de aceitar. A taxa de mortalidade neste período foi quase igual ao número de nascimentos. A maioria das mortes foram de crianças, por varíola e febre amarela, e as mulheres morrendo no parto. Muitas vezes as crianças morriam antes de seu primeiro aniversário.



A Fotografia dos Mortos era uma prática generalizada no século XIX e, basicamente, consistia em vestir o cadáver com a sua roupa pessoal o fotografar sozinho ou em um retrato de grupo com os seus colegas, família ou amigos. Isto na época, longe de ser uma prática mórbida e macabra, foram fotografadas com uma certa nostalgia em uma época onde a morte, além de um evento desastroso, era vista como um evento espiritual que deve ser muito emocional, como parte do ciclo de todas as pessoas.



Uma das teorias que tentam explicar este fenômeno social argumenta que se desenvolveu numa época em que a fotografia não era comum e não popularizada como no presente, de modo que muitas pessoas morreram sem ser capaz de ser retratada na vida. Por isso, muitas famílias desejaram fotografá-las para os seus entes queridos, para que todos tivessem uma recordação.




Fotografias de crianças era bastante comum. Dada a elevada taxa de mortalidade infantil nesta época onde a família costumava ter média entre 8 e 10 crianças. Neste contexto, as fotografias da criança com seus pais  ou irmãos foram, compreensivelmente, aceita. No catolicismo norte-americano, as crianças que morreram sem pecado original por serem batizadas e sem qualquer outro pecado na vida, iam diretamente para o céu para se tornar anjos, no entanto, aqueles que não tinham sido batizadas eram enterrados com os olhos abertos para poder ver a glória do Senhor.



Criança “dormindo”




Pai com criança Dormindo (ambos mortos)




Menino “dormindo” note o blush rosa que colocaram sobre a foto para dar vida ao morto.




Dentro do caixão (fotos de mortos em caixões também era muito comum)




A moça do meio esta morta




Você consegue dizer quem está morto no momento desta foto? Não é o velho. É a menina no meio.




E nesta foto você consegue adivinhar quem esta morto?  Todas




1 Comentário:

Anônimo disse...

Excelente post!
TRISTE,INSANO E SINISTRO.
QUANDO EU MORRER VOU MANDAR TIRAR FOTO DAS MINHAS CINZAS AO VENTO(PREMONIÇÃO 5)

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |