Execução do Guerrilheiro Vietcong

sexta-feira, 25 de novembro de 2011.

Esta fotografia tirada por Eddie Adams no dia 1 de Fevereiro de 1968, no início da Ofensiva do Tet, tornou-se um dos ícones dos protestos contra a Guerra do Vietname.
O comandante da polícia de Saigão, o general Nguyen Ngoc Loan, executa com um único tiro um prisioneiro acusado de ser capitão vietcong. No exato momento em que Loan executa o prisioneiro, o fotógrafo Eddie Adams, da Associated Press, fixou o acontecimento, ganhando o Prémio Pulitzer, com a fotografia.
Adams nunca aceitou o dinheiro do prémio que ganhou com esta fotografia. Quando o general Loan morreu de cancro em 1998, Eddie Adams afirmou: “ O tipo era um herói! A América devia estar a chorá-lo. Detesto vê-lo a partir desta forma, sem as pessoas saberem nada a seu respeito”. Mas, nada mais, disse.



3 Comentários:

Anônimo disse...

é facil odiar a asia isso nao significa que gosta da america

Anônimo disse...

Não entendi, quem era considerado Heroi, o fotografo falou do general ou do cara que morreu???

Sandro disse...

O vietnamita que foi assassinado pela policia sul-viatnamita havia invadido a casa de um policial e matado ele e toda a sua familia, incluindo crianças. O plicial morto era amigo do general aparece disparanto contra o vietcong.

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |