Lábio Leporino

sábado, 29 de outubro de 2011.
O lábio leporino é uma anomalia que consiste numa má formação do bebê que acontece durante a quarta até a décima semana de gestação, ocasionando uma fissura entre o nariz e a boca. Essa má formação tem diversos níveis e varia de uma pequena fenda até mesmo a separação total do lábio superior no nariz até a boca, variando de leve a severo.Não esqueça que os estudos comprovam que 50% das crianças que nascem com lábio leporino também apresentam a fenda palatina que é quando o céu da boca também não se fecha. Essas duas anomalias podem acontecer juntas ou separadas, e afetam uma a cada 700 crianças, sendo mais freqüentes entre crianças asiáticas e índias americanas. Nas crianças afro-americanas a incidência de casos de lábio leporino é significativamente menor. É importante mencionar que crianças que nascem com lábio leporino ou fenda palatina não apresentam necessariamente nenhum outro problema físico ou mental.



As pesquisas médicas e cientificas acerca das causas que ocasionariam essa má formação no feto foram infrutíferas, e ainda não se conhecem as causas que justifiquem essa anomalia, entretanto há evidencias que indicam que o problema acontece preferencialmente em famílias que tem em seu histórico outros casos, seja no pai ou outro parente próximo, também a possibilidade de se ter dois filhos com o mesmo problema também existe. Fatores ambientais, tais como drogas, remédios, fungos, produtos químicos, deficiência de acido fólico e outras vitaminas podem interferir no fechamento normal do palato e também no desenvolvimento dos lábios da criança.







Hoje em dia, graças ao avanço da tecnológia e aos modernos aparelhos de ultrassom já é possivel diagnosticar o lábio leporino ainda antes do nascimento, assim os pais podem ser preparados para receber a criança e também orientados sobre o tratamento. Tão logo a criança complete 5 quilos, e apresentando boas condições de saúde e beleza a primeira cirurgia corretiva pode ser realizada. A cirurgia do palato no entanto só pode ser realizada depois do primeiro ano da criança.


1 Comentário:

Aline Castollone Tomadocce disse...

Nada disso é diabólico ou sinistro...isso é apenas uma deformidade,que com uma cirurgia é revertido...cuidado com os termos usados no seu blog,são crianças que ao nascer sofreram para comer e durante a vida sofreram apelidos como os seus,de graças a Deus de não ter nascido assim.

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |