As pesquisas médicas e cientificas acerca das causas que ocasionariam essa má formação no feto foram infrutíferas, e ainda não se conhecem as causas que justifiquem essa anomalia, entretanto há evidencias que indicam que o problema acontece preferencialmente em famílias que tem em seu histórico outros casos, seja no pai ou outro parente próximo, também a possibilidade de se ter dois filhos com o mesmo problema também existe. Fatores ambientais, tais como drogas, remédios, fungos, produtos químicos, deficiência de acido fólico e outras vitaminas podem interferir no fechamento normal do palato e também no desenvolvimento dos lábios da criança.
Hoje em dia, graças ao avanço da tecnológia e aos modernos aparelhos de ultrassom já é possivel diagnosticar o lábio leporino ainda antes do nascimento, assim os pais podem ser preparados para receber a criança e também orientados sobre o tratamento. Tão logo a criança complete 5 quilos, e apresentando boas condições de saúde e beleza a primeira cirurgia corretiva pode ser realizada. A cirurgia do palato no entanto só pode ser realizada depois do primeiro ano da criança.



































Nada disso é diabólico ou sinistro...isso é apenas uma deformidade,que com uma cirurgia é revertido...cuidado com os termos usados no seu blog,são crianças que ao nascer sofreram para comer e durante a vida sofreram apelidos como os seus,de graças a Deus de não ter nascido assim.
Postar um comentário