- Nas imagens seguintes, em consequênica de tanto sofrimento e fome alguns comeram uns aos outros. Encontraram seis cães mortos, parcialmente comidos por outros cães. Alguns se alimentavam até mesmo ratos, e alguns desses roedores foram encontrados em estado de decomposição em tigelas de água.
As lutas de cães são proibidas em bastantes países (incluindo Portugal e Brasil). Quem é apanhado a praticar tal crime vai preso. Nunca pratique tal crueldade e barbaridade. Se souber algum local onde se pratique estes eventos, ou conheça alguem que o faça, então denuncie-o à policia.
Lutas de cães são, como o nome indica, lutas onde os cães participam. Cada dono dispõe de um cão treinado para lutar, e apostas são feitas. O vencedor é o cão que der cabo do outro animal. Para treinar um animal, os donos castigam o cão constantemente e fazem-no passar fome durante dias, para que este se torne bastante agressivo. Tal agressividade é depois usada em combate.
Há muitos criminosos deste tipo que também raptam animais pequenos (como cachorros, gatos, coelhos, etc) para que os seus cães os ataquem, e fiquem com vontade de lutar.Também existe bastantes casos de cães que se viram contra o dono (o que é bastante normal, dado a situação), e contra toda gente que estiver na frente.
A grande da maioria dos animais que foram treinados para lutar têm sempre destinos trágicos. Se não forem mortos no ringue, são mortos no canil quando são apanhados. Talvez seja melhor assim, já que se acaba de vez com o sofrimento do pobre animal, e normalmente os danos psicológicos causados a estes animais é irreversivel.
Pitbulls, Bulldogs, Rottweilers e a grande maioria da familia Terrier são as raças mais populares que se treina para lutar, por serem bastante fortes e resistentes.
É um pouco claro o que o homem quer que o pobre cão fique sobre duas pernas ou fazer parte de uma luta de boxe? O pobre cão fica tão espancado que, no meio do vídeo, ele está em pé tão cansado em suas duas patas traseiras que ele simplesmente cai de exaustão.Ao contrário de espancar um homem, onde você pode ver os cortes ... as contusões ... os olhos inchados ... porque esse poodle é peludo e, naturalmente, parece muito bonito, torna-se ainda mais comovente que você não pode ver o quanto o cão é realmente machucado.
Aparentemente, eles foram localizados tanto o homem quanto a mulher (que estava filmando)
Burne é um PitBull que foi encontrado em um lixão na cidade de Jaguariúna-sp, e hoje graças a solidariedade de muita gente, encontrou um lugar que além de profissional, ama o que faz!!
A Vet Clinic é uma família dedicada aos animais e esta acolhendo o Burne desse terrivel incidente que lhe ocorreu.
Ninguém sabe como ocorreu, porem um homem achou o Burne em um lixão e ele estava todo queimado com óleo fervente e cheio de moscas varejeiras o devorando, ele se encontrava em um estado lamentável e cruel. Com muito carinho esse homem acolheu o Burne e trouxe aos cuidados do Dr. Danilo Testa, médico veterinário da Vet Clinic unidade II em Jaguariúna, onde foi atendido e esta em processo de recuperação por longo período.
- Lei de Proteção Aos animais
A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais:
Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.
Além dela, o Decreto-Lei n° 24.645/34 dá proteção legal aos animais desde os tempos de Getúlio Vargas.
E a Constituição Federal de 1988 diz, em seu artigo 225, parágrafo 1°, que cabe ao poder público:
VI - promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente;
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.



































Como esse post nao tem comentarios?
Eu chorei só de ler a carta..
Tem que ter comentários!!! Tbm me emocionei muito com a carta. É muita crueldade, chocante, mas infelizmente é a realidade...Gostaria de saber o que leva o ser dito 'humano' a praticar um ato desses. Consigo até entender as atrocidades que os homens comentem entre si, até certo ponto, mas com os animais...
Putaquepariu! Aff, como é que ainda existem pessoas que acham que animais por serem irracionais não sentem dor???
Quando penso que já vi tudo que o homem é capaz de fazer, vem uma outra coisa comprovando que ele ainda é capaz de surpreender.
Juh
Aff
Tantos posts sobre crueldades no blog e as pessoas só postam comentários nos que há animais como esse...
Sem palavras...
Odeio cães ... E mais ainda os idiotas que os idolatram...
Idiota é você!
Por muito ódio que se tenha a caes nada justifica esses actos
Ele não é só um idiota, como também exemplo de um diabo, como diz o título da postagem. Pessoas mal amadas são assim.
Tá vendo!!!
É só falar mal desses animais q todo mundo cai matando...
E continuo odiando cães!!
Pode odiar,desde que nao faça as atrocidades que estão nesse post...
Postar um comentário