Burocracia do SAMU

quarta-feira, 24 de agosto de 2011.
A burocracia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mais uma vez colocou a vida de um cidadão à beira da morte. Um homem, vítima de arma de fogo, ficou agonizando por mais de 40 minutos, depois que o operador da Mesa do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que fica baseado na sede do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), solicitou a presença da equipe médica.

Pelo rádio de uma das viaturas da PM, o EMERGÊNCIA190 gravou as solicitações dos policiais. “O Samu não envia a equipe ao local do crime através da nossa solicitação”, disse o operador de Mesa do BPE. “Os senhores, que estão aí no local, é que devem fazer essa solicitação. Infelizmente já pedimos, mas eles dizem que a ligação tem que partir daí, do local do crime”, finalizou.











A revolta e insatisfação era geral, tanto de populares como dos policiais que acompanhavam a ocorrência. “Ele também é filho de Deus. Se fosse parente de uma pessoa rica, com certeza eles já estariam levando a vítima. Como é pobre e mora na periferia, fica morrendo”, disse o jovem Edmar Santos, que mora no local.

A vítima foi socorrida, após longos 40 minutos, e encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), em estado grave.



Comentários:

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |