Desmembrado no México

terça-feira, 23 de agosto de 2011.
O México está em meio a uma guerra entre diferentes gangues comandadas por narcotraficantes. Os confrontos são mais intensos nas regiões próximas à fronteira com os Estados Unidos (principal destino da droga contrabandeada), onde grupos rivais lutam pela ocupação e expansão de zonas de influência. O tráfico de drogas nessa área é muito disputado, pois os lucros financeiros são elevadíssimos em razão da grande quantidade de drogas que é contrabandeada na região fronteiriça.

Os principais cartéis do narcotráfico que atuam no México são o Beltrán Leyva, Golfo, Sinaloa, Loz Zetas, Juarez, La Familia e Tijuana. Os grupos rivais estão em constante conflito para a ocupação territorial, fato que tem provocado uma série de assassinatos no país, inclusive de pessoas que não possuem envolvimento com os cartéis. Para se ter uma ideia da proporção da violência mexicana, a nação já superou a Colômbia em sequestros e assassinatos promovidos por narcotraficantes.

O presidente do México, Felipe Calderón, numa tentativa de combater a ação dos cartéis, enviou o exército nacional e a polícia federal na luta contra o narcotráfico. Porém, vários polícias e soldados passaram a trabalhar para os grupos criminosos, que pagam “salários” bem superiores. Desde que Calderón assumiu a presidência, a violência se intensificou, e o número de assassinatos já atingiu a marca de 28 mil. Os narcotraficantes aterrorizam cidades, promovendo ataques a bares, restaurantes, danceterias, etc. Muitos habitantes estão migrando para outros lugares e algumas cidades estão quase desabitadas.

Em algumas regiões é comum encontrar corpos decapitados nas ruas, pessoas mortas com sinais de tortura, cadáveres amarrados em passarelas, entre outros métodos assustadores. As gangues extorquem dinheiro de comerciantes e até mesmo da população. Outra prática muito comum é a realização de sequestros, tanto para obtenção de resgate quanto para o transporte de drogas.

Veja a baixo um vídeo onde um desse cartéis do narcotráfico desmembram um rapaz:


1 Comentário:

Anônimo disse...

cade a providencia

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |