Filho de dona de Pet Shop agride animais e comissão de defesa dos animais cassa alvará do estabelecimento

quinta-feira, 25 de outubro de 2012.
O presidente da comissão de defesa dos animais, o vereador Aluísio Freita, informou ao na sexta-feira (19) que a comissão da câmara de vereadores vai solicitar a cassação definitiva do alvará de funcionamento do Pet Shop Quatro Patas, do Rio de Janeiro, onde foram registradas cenas de agressões aos bichos.

A Prefeitura do Rio determinou a suspensão temporária do alvará de funcionamento do pet shop. Na tarde desta quinta-feira (18), policiais civis e fiscais da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais estiveram na loja, que já estava fechada. Com base nos vídeos das agressões, a prefeitura tomou a medida. Os donos de cães agredidos, clientes e vizinhos do Pet Shop Quatro Patas, se reuniram revoltados, na tarde desta quinta-feira (18), em frente a loja onde uma testemunha gravou imagens de maus-tratos contra os animais. Eles pediram por justiça e explicações dos donos do estabelecimento, que funcionava há três anos.

A professora Ana Paula Siqueira Santos estava aos prantos. Ela é dona da primeira cadela que aparece nas imagens, um vira-lata, chamada Pink. “Nunca desconfiei, a dona é um amor, foi ela que me deu a cachorra”, contou ela, chorando. “Eu vou acionar eles judicialmente”, completou.


A gravação foi exibida no RJTV. As imagens foram feitas há cinco meses. A testemunha, que não foi identificada e gravou o vídeo, ficou indignada com as agressões. De acordo com ela, os maus-tratos eram constantes e os animais chegavam a gritar de dor. Alguns até saíam machucados e traumatizados com as pancadas. Nas imagens, o filho da dona da loja foi identificado como o agressor dos bichos. Ele pode responder por maus-tratos aos animais, um crime previsto por lei federal, com pena de três meses a um ano de prisão e multa.

Procurada pela equipe do RJTV, a dona do estabelecimento, Solange Barroso, ficou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos. Solange reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho — Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.

As agressões também aconteceram com cachorros pequenos e tranquilos. As cenas mais chocantes, no entanto, são com um cachorro da raça labrador. O animal, mesmo dominado, recebe uma sequência de socos na cabeça. Ele apanha praticamente durante todo o banho, que dura 15 minutos. Pelas imagens, é possível observar que o funcionário usa uma garrafa de plástico para agredir o cachorro. Em seguida ele pega outro frasco de xampu para bater no animal. As agressões não param. O cachorro não reage, está aparentemente calmo, mas continua recebendo socos.

Fonte: G1

3 Comentários:

Anônimo disse...

Merece a morte.

Anônimo disse...

concordo com os donos dos cães, mas e o lado na dona do pet que nada sabia??? e se fosse outra pessoa ao invês do filho, ela seria punida também??? é certo acabar com os sonhos e dedicações de uma pessoa por causa de outra??? que o causador das agressões seja punido não o profissional que acorda cedo para ganhar seu pão, fica aqui o meu lamento pelos cães e pela dona, que também foi uma vítima nos atos desse irresponsável...

Anônimo disse...

Isso me doi na Alma profundamente apenas DEUS para amar uma raça tão falida e atrasada como a raça humana uma raça q só tem odio em seu coração uma raça q deveria ser acabada logo mais calma DEUS vai fazer uma Limpa nesse imenso Universo de amor e paz eterno pobre animais q tem a pureza o melhor e verdadeiro amigo do homem q ñ tem falsidade e sempre companheiro do homem para ficar na mão de 1 mostro desse q está dominado de odeio em seu coração está deixando Lucifer agir em seu coração qnd vi esse video me saiu lagrimas profundamente pós eu sou 1 rapaz de 26 anos apaixonado pela natureza pelo som dos passaros de manha pelos animais q para mim foi a maior obra de DEUS SUPREMO e vejo uma materia dessa doi na alma imagino esse mundo sem essa raça falida e pecadora q é a raça humana imagina esse mundo apenas com os animais e bela natureza seria 1 verdadeiro paraiso mais calma eu acredito em DEUS sei q 1 dia pessas ruim vão paga caro mais muito caro mesmo pós a vida ñ e só essa e ser existe o inferno concerteza muitos de me má fé eestão la nesse momento (fui abraços e o mundo pede paz deixa pelomenos os animais em paz)

Postar um comentário

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |