
Esta não é a primeira vez que estas pílulas são apreendidas pelo governo sul coreano. Reclamações feitas à China levaram o governo a conduzir uma investigação em agosto do ano passado. O porta voz do Ministério da Saúde, Deng Haihua, afirmou que nenhuma prova foi encontrada de que estas pílulas estavam sendo fabricadas. Ele disse que uma nova investigação seria feita.
O processo de fabricação destes remédios consiste em picar o corpo destas crianças em pequenos pedaços. A carne depois é desidratada em estufas e transformada em pó.

A crença de que engolir pedaços de crianças pequenas pode curar doenças ou dar grande força física levou a venda destes medicamentos como uma espécie de panaceia. Além da cura existem aqueles que procuram as capsulas para ganhar vigor sexual.
A Coreia do Sul tenta impedir a chegada deste medicamento reforçando a fiscalização, pois vários vinham escondidos juntos com medicamentos legais, e realizando um maior controle nos voos provenientes de "certas regiões chinesas".
Achei a ideia completamente absurda, mas a crença em remédios milagrosos levam pessoas a perderem a noção de civilidade. Será que a moda pega no Brasil?
Postagem retirada do blog Pipoca de Bits
Postar um comentário