"Neném" foi assassinado covardemente em Jaíba no interior da lanchonete K&F por volta das 06:40 horas da manhã do dia 14 de Março logo após tomar café e se aproximar do balcão para pagar a conta. Ele ainda foi socorrido com vida por policiais militares, mas faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Jaíba após sofrer parada cardio-respiratória, segundo o médico que o atendeu.
As imagens gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento, mostram a frieza, determinação e exeperiência aparentemente de um jovem assassino que em silêncio e repentinamente adentra a lanchonete já de arma em punho, provavelmente um revólver cal. 38 e o posiciona rapidamente atrás da cabeça da vítima que se encontra de costas e efetua dois disparos quase que ininterruptos; em seguida com a vítima já caída ao solo, o mesmo efetua mais três disparos simultâneos também na cabeça de "Neném" e segundo testemunhas, fugiu à pé correndo rumo a Câmara Municipal, passando ironicamente em frente a delegacia da polícia civil local tomando destino ignorado.
O assassino precisou apenas de 6 segundos para cometer o crime. A polícia no entanto acredita que haja o envolvimento de mais pessoas que podem ter dado fuga ao matador.
Várias hipóteses que podem ter levado à morte de Adonias estão sendo levantadas e investigadas sigilosamente pela polícia que espera em breve identificar o autor, um possível mandante bem como outros prováveis envolvidos.
"Neném" havia chegado a Jaíba recentemente, oriundo segundo informações, do Estado do Espirito Santo e desde então vinha se destacando financeiramente como um grande produtor e exportador de mamão, fruto que lhe rendeu o apelido, mas a forma do cometimento do crime descarta um assalto e está mais caracterizado como uma morte encomendada, porém os reais motivos só serão conhecidos assim que o algoz ou um suposto mandante for detido.
Enquanto a polícia trabalha com várias linhas de investigação, a única certeza que se tem é de que pelo trajeto de fuga tomado pelo autor após a execução da vítima é de que o mesmo não conhecia de fato a cidade, mas pode ter sido trazido e orientado por pessoas de Jaíba conhecedoras da rotina da vítima.
Fonte do texto: Jornal Jaiba em dia
Postar um comentário