4

“Absurdo!” Vídeo mostra mãe sacudindo bebê

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013.
Um vídeo com imagens de uma mulher sacudindo um bebê recém-nascido deixou internautas revoltados na última semana. Nas imagens, uma criança de colo é sacudida pelos braços enquanto seu corpo está de ponta cabeça.

A violência pode trazer consequências graves e irreversíveis para a saúde de crianças recém-nascidas, como hemorragia no crânio do bebê e, em casos extremos, até deixar a criança tetraplégica. Existe, inclusive, uma doença que caracteriza este tipo de agressão: a síndrome do bebê sacudido.

Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Durval Damiani comenta os riscos de uma agressão desse tipo:

— Este tipo de caso é extremamente grave pelo potencial de lesão. Uma criança que tem um problema desse tipo pode ter uma série de problemas neurológicos. Além disso, no pescoço passam estruturas para manter o órgão mais importante que nós temos, que é o cérebro. Uma lesão em qualquer estrutura deste tipo é sempre muito grave.

Danos podem ser permanentes

Especialista em Endocrinologia Pediátrica, Damiani ainda indica que, além de traumas neurológicos, a criança ainda pode ter problemas hormonais graves que afetem o seu desenvolvimento originados desse tipo de agressão. O médico ainda faz um paralelo entre o bebê sacudido e um lutador de boxe que vai a nocaute.

— O lutador vai a nocaute porque ele tem um deslocamento rápido da cabeça. Esse movimento de chicote que você tem no pescoço é extremamente grave. Você pode até lesar as vértebras na base do crânio. Uma lesão desse tipo pode fazer uma criança entrar em coma ou até ficar tetraplégica.

De acordo com Damiani, também é importante que os adultos saibam como pegar corretamente as crianças e também pede atenção aos pais sempre que seus filhos tiverem algum tipo de batida na cabeça.

— As pessoas precisam tomar muito cuidado pela maneira como se pega uma criança. Não pode pegar o corpo sem dar sustentação para a cabeça. Nunca levante a criança puxando pelo ombro. Quando a criança bate a cabeça, tem que ficar atento ao que acontece depois.

Antecedentes

Em junho de 2012, ocorreu um caso semelhante em Belo Horizonte (MG). A babá Eliane Vieira Santos sacudiu um bebê com tanta força que a criança teve uma hemorragia cerebral e foi internada em estado grave.

Eliane foi acusada de tentativa de homicídio e responde processo em liberdade. Enquanto isso, a menina que foi vítima da babá ainda tem dificuldades para enxergar, andar e ainda crises de convulsão.

Fonte: R7

0

Injustiça em Ubatã ?: Mulher acusada de homicídio é posta em liberdade

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013.
Foi posta em liberdade, na terça-feira (13/12/2012), Joelma Joseli Silva Souza, de 31 anos. Joelma estava presa no Complexo Policial de Ubatã acusada de homicídio da jovem Darlene de Jesus, em companhia de seu parceiro "Sérgio Santana". Segundo informações, Darlene mantinha um caso extraconjugal com Sérgio.

Darlene foi encontrada no dia 04 de setembro de 2010 por um trabalhador rural, em um local conhecido como " Buraco do Inferno", conhecido por ser um local de desova, situado na zona rural, região do Barreiro. O trabalhador rural informou ao Delegado Raimundo Figueiredo que destacou uma equipe da Polícia Civil que logo constatou o fato.

O corpo de Darlene foi reconhecido por seus familiares pelas vestes, visto que o corpo já estava em estado de decomposição. O Delegado Raimundo instaurou inquérito policial e a prisão do casal foi pedida. O casal fugiu e após alguns meses foi preso. Após alguns meses preso Sérgio foi posto em liberdade até o julgamento, o mesmo ocorreu nesta terça-feira com Joelma.

Clique na imagem para ampliar:


Fonte Itabuna urgente
0

Caldas Country Show: Drogas, Sexo, Vandalismo e Assassinato.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013.
12 mortes, 21 casos de estupro, inúmeros casos de vandalismo, atentado ao pudor, entre outros crimes desprezíveis, em apenas um final de semana de festa. Essa foi a edição de 2012.

Isso tem nome, e acontece em Caldas Novas, Goiás. Conhecida como a maior festa sertaneja (referente ao tipo de música do evento), o Caldas Country destrói Caldas Novas todos os anos, piorando gradativamente. A pequena cidade turística (a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°) é vítima de bêbados e drogados alucinados que todo ano, fazem daquilo um inferno à céu aberto.

É claro que a polícia não deu conta. Porte e uso de drogas ilícitas, assassinatos, estupros, vandalismo, ofensas e violencias diversas. Pessoas do Brasil todo quebram a desestruturada cidade, sabendo que no dia seguinte, voltarão para suas casas na puta-que-pariu, como se nada tivesse acontecido.

Por volta das 23:30 de sábado uma mulher foi vitima de bala perdida, ela foi alvejada na cabeça por um elemento de Anápolis, que inclusive foi preso. De acordo com o autor, os tiros eram pra acertar um rapaz que teria mexido com sua mulher. Sem saber quem teria mexido com sua “mulher” Jonathan atirou a esmo e acertou duas balas na cabeça de Marcela Souza de Lima Oliveira, 22 anos, natural de Itumbiara. Marcela estava acompanhada do esposo, Carlos Roberto Soares Júnior que chegou a levar a esposa para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos é Jonathan Floz de Morais, 22 anos. Ao ser atingida Marcela caiu nos braços do marido. Desesperado ele gritou por ajuda. O SAMU chegou mas não consegui salvar a vida de sua jovem esposa.

0

Perseguição e assassinato de jovem deixa população aterrorizada

Verdadeiras cenas de filmes policiais foram registradas na tarde do domingo, 30, pela polícia, na cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió.

Adriano Lúcio Santos de Oliveira, 17, que residia no Jardim do Carmo, naquela cidade, foi morto com seis tiros de revólver após ser perseguido por quatro homens em duas motos. A vítima, ao notar que seria assassinado, correu e invadiu o Sitio Cajazeiras, onde uma turma de amigos estava bebendo.

Houve muito tumulto. Todos temiam serem atingidos pelos disparos, mas apenas “Ponga”, como a vítima era conhecida, foi morto.

Mas o que aconteceu após o crime foi digno de filmes de ação. Logo após o jovem ser executado um homem ligou para o pai de Adriano, usando o próprio aparelho celular da vítima. Enquanto o pai do jovem atendia a pessoa – que não se identificou – deu a notícia de sua morte e adiantou o nome do principal suspeito.

Atônito com a informação que o filho havia sido morto, o pai do garoto – que trabalhava como servente de pedreiro – o home foi até em casa e falou a história para a família e vizinhos.

Teria sido neste mesmo momento que amigos de “Ponga” foram até a residência do suspeito, apenas identificado pelo apelido de “Missô” e após deflagrarem vários tiros na fechada da casa, colocaram fogo na residência. Por sorte não havia ninguém no imóvel que ficou destruída pelo sinistro.

O que chama a atenção é que Adriano não tinha antecedentes criminais. Este é o 49º assassinato registrado somente este ano em Marechal Deodoro. A maioria dos casos continuam sem esclarecimento.

Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.

Matéria retirada do site Emergência 190

1

Enquanto isso na Síria...

Homem tem a cabeça estourada.
Quando isso vai acabar?

0

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Luziânia, GO

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012.
Um detento de 39 anos foi encontrado morto dentro da cela do Centro de Inserção Social de Luziânia, na quarta-feira (12). Ele cumpria pena por porte ilegal de arma e roubo há cinco anos. A família acusa agentes carcerários de envolvimento na morte do presidiário.

Segundo um parente que não quis se identificar,o reeducando foi espancado pelos agentes: “Ele tinha me falado que estava cheio de hematomas, que dois agentes tinha batido nele e ele tinha pedido para ir para o IML”.

Um dia após as supostas agressões, o detento foi encontrado morto. “Recebemos a notícia que ele estava morto, enforcado. Mas ele não ia fazer isso, os parceiros de cela ou os agentes que bateram nele um dia antes”, disse o parente.

O presídio onde aconteceu a morte está superlotado atualmente. São 294 reeducandos para uma capacidade de 139. A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) informou que já abriu procedimento administrativo para apurar as causas da morte do detento.

Os dois agentes penitenciários denunciados pela família do preso vão ser ouvidos pela Polícia Civil e pelo processo administrativo que será aberto dentro da agência prisional.

Noticia retirada do site Expresso MT

Bônus 
Tailândia - Presidiário comete suicídio por enforcamento dentro de sua cela

2

Na mosca!!!

Homem em motocicleta recebe ataque direto e sua cabeça é arrancada!

 
Diabólico e Sinistro - Vídeos de Mortes,Fotos de Mortes, Acidentes,Tragédias,Violência © Copyright 2011 | Template Editado por Diabólica e Sinistra |